Hotéis e Pousadas estão liberadas para reservas

Com a volta da Baixada Santista à fase amarela do Plano São Paulo, a Prefeitura de Guarujá normatizou novas medidas de
controle em função da pandemia da Covid-19. O Município atualizou normativas para o uso das praias, proibindo guarda-sóis,
cadeiras e práticas de esportes coletivos na faixa de areia. Já o funcionamento de hotéis e pousadas não sofre qualquer
alteração em relação às normas vigentes. No entanto, a entrada de ônibus e vans de turismo agora está proibida, assim
como a locação temporária de imóveis para fins turísticos.

RESUMO DO DECRETO de 03/12/2020 – SEM EFEITOS PARA A HOTELARIA

Guarujá faz readequações após mudança de fase no Plano São Paulo Ida de todo o Estado para a fase amarela do programa obrigou a Cidade a anunciar novas medidas de controle PANDEMIA . Ver decreto na íntegra, aqui.

HOTÉIS

O funcionamento de hotéis e pousadas em Guarujá continua sem qualquer alteração em relação às normas já vigentes, podendo trabalhar com 100% de sua capacidade.

PRAIAS

Os ambulantes podem continuar funcionando, desde que permaneçam tomando as medidas profiláticas necessárias, como o uso de máscara, disponibilização de álcool em gel, instalação de cordão/faixa limitadora para garantir o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre clientes e demais carrinhos. Também está desautorizada a prática de esportes coletivos.

O banho de mar está liberado, assim como as demais modalidades individuais, sempre com distanciamento entre as pessoas.

Hotéis e pousadas liberados, mas ônibus e vans de turismo estão vetados.

A emissão de licenças para a entrada de ônibus e vans com fins turísticos na Cidade, porém, está suspensa. As que já foram previamente emitidas antes do decreto, entretanto, serão respeitadas e terão acesso livre.
O Município vai organizar barreiras exclusivamente para fiscalizar esses veículos em diferentes entradas do Município.

LOCAÇÃO DE IMÓVEIS DE TEMPORADA

A locação temporária de imóveis para fins turísticos também está suspensa, mesmo as anteriores ao decreto. A Prefeitura vai fiscalizar a aplicação dessa norma por meio do recebimento de denúncias. A responsabilidade em caso de transgressão das regras será dos síndicos de condomínios e responsáveis legais por imobiliárias, sites e aplicativos de locação, estando todos sujeitos às penalidades da legislação vigente, o que inclui cassação de alvará de funcionamento. As medidas protetivas poderão ser revistas conforme a dinâmica da pandemia de Covid-19 na Cidade e têm por objetivo evitar o retrocesso da Baixada Santista às fases laranja e vermelha do Plano São Paulo, o que demandaria restrições ainda mais austeras.

SEGURANÇA – COVID 19 – Segurança, acima de tudo. Sua saúde e bem-estar é a nossa prioridade.

PROTOCOLOS DE SAÚDE

Instituímos novos Protocolos de Saúde, Segurança, Higiene e Limpeza para manter você, sua família e nossos funcionários seguros durante sua hospedagem, à medida em que são permitidas nossa reabertura.

É TEMPO DE REDESCOBRIR O AMOR.
Quando você entende que estar conectado com os outros é uma das maiores alegrias da vida, você percebe que o melhor da vida vem quando você inicia e investe em relacionamentos sólidos. É tempo de ter esperança e acreditar que dias melhores virão.

TEMPERATURA CORPORAL:

Será necessária a verificação de temperatura antes de você receber a chave do seu quarto. (Não será permitido o ingresso no hotel a pessoa com febre ou outros sintomas gripais)

HOSPEDAGEM:

MÁSCARA: Recomendamos utilizar máscara nas áreas comuns do hotel.

PISCINA: Recomendamos manter distância mínima de 2 m de outros grupos de pessoas.

ARRUMAÇÃO DO APTO: Somente após o check-out do hóspede (após a data de saída).